15 de novembro de 2016

Vire a página e vai ser feliz!


Marisa Fonseca Diniz



Esse texto é em especial àquelas pessoas que não conseguem enxergar porque o relacionamento acabou de forma penosa, simplesmente por não perceber que o problema não são os outros, e sim nós mesmos quando não estamos preparados para assumir riscos e desafios. Todo relacionamento seja pessoal ou sentimental precisa ter duas pessoas amadurecidas e preparadas para os tempos bons e ruins.

O que muitas pessoas não conseguem entender é que, um relacionamento não se faz sozinho, ou seja, ambos os envolvidos devem estar com a autoestima elevada e suas vidas endireitadas. O erro é achar que a solução da vida está no outro que está tentando sustentar a relação, não, quando uma das partes está em frangalhos nem cola química dá jeito.

Pior ainda se uma das partes vier carregando há anos problemas passados principalmente de relacionamentos destruídos de maneira traumática ou problemas familiares, ninguém suporta isso. Por mais que as pessoas acreditem que estejam com suas vidas totalmente resolvidas, não conseguem perceber o mal que estão fazendo a si mesmas e ao outro que está tentando manter o relacionamento de maneira positiva.

Decidi escrever este artigo devido à falta de entendimento nas conversas, sempre tentei falar de maneira clara para que a pessoa entendesse a situação e com o tempo percebi que de nada adiantava, se a pessoa não queria escutar ou assimilar o que eu estava tentando explicar. Por mais que queremos ajudar a melhorar a vida do outro, nem sempre este outro está disposto a aceitar a ajuda ou tentar se adequar a situação presente.

Sou uma escritora que transfere sentimentos aos artigos que escrevo, diferente dos demais artigos técnicos ou de opinião onde há necessidade de transferir conhecimentos profissionais. E por que faço isso? Porque faz parte da minha personalidade tentar passar experiências diárias da vida pessoal ou profissional de maneira que possa auxiliar outras pessoas a não cometerem os mesmos erros, que muitas vezes machucam muito.

Nós escritores estamos diariamente propensos a receber críticas, e nem por isso nos cansamos ou desistimos de continuar escrevendo, pois temos nossa percepção aflorada e com isso temos a necessidade de colocar para fora e escrever sem parar. Assim acontece em nossas vidas pessoais, muitas vezes somos mal compreendidos ou interpretados por acreditarem que não somos pessoas adequadas para dar qualquer tipo de conselho.

Sempre falo, relacionamentos vem e vão, porém só as pessoas amadurecidas e bem resolvidas se esforçam para continuar mantendo a flor da paixão e do amor por longos anos, de resto a melhor solução mesmo é procurar um bom psicólogo para fazer terapia e resolver traumas do passado e do presente.

Quer ser feliz? Então siga essas dicas:

Esse ano que passou foi difícil para você?
Vire a página.

Você conheceu pessoas que não valiam a pena?
Vire a página.

Os negócios foram um fracasso?
Vire a página.

Ah você ficou desempregado?
Vire a página.

Você tomou decisões precipitadas e se arrependeu mais tarde?
Vire a página.

Imaginou conhecer a mulher da sua vida, mas com o tempo percebeu que ela não te compreendia ou não era aquele docinho de mulher?
Vire a página.

Te acusaram de ser uma pessoa preguiçosa e que não gostava de trabalhar?
Vire a página.

Te falaram que você não levava nada a sério?
Vire a página.

Te acusaram de coisas que você não fez?
Vire a página.

Perdeu uma chance de ouro, por não insistir?
Vire a página.

Ficou doente e sentiu que ia morrer?
Vire a página.

Se magoou por coisas que não valiam a pena?
Vire a página.

Perdeu a chance de amar a mulher certa?
Vire a página.

Deixou de estudar porque achou que era besteira?
Vire a página.

Vire a página todas as vezes que achar que seu pensamento negativo for maior que os positivos, pois quem vive de passado é museu, e eu não estou nem aí com os erros que cometi lá trás, pois a minha felicidade é superior aos meus pensamentos negativos.

Nunca se esqueça, a vida passa muito rápido para ficar chorando pelo leite derramado, faça valer a pena a nova história que você pode começar a escrever a partir de hoje, esquecendo e apagando por completo tudo aquilo que fez ontem e te entristeceu.

Pessoas bem resolvidas não estão preocupadas com o ontem, e sim com o agora, porque a cada dia escrevemos um novo capítulo da vida e tudo tem que valer a pena!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Vire a página e vai ser feliz! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.