Pular para o conteúdo principal

Postagens

Postagem em Destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A importância dos Negócios, Networking, Marketing e as Redes Sociais

Marisa Fonseca Diniz Com toda certeza todos já devem ter escutado ou lido a importância do networking nas relações comerciais, mas nem todos têm o entendimento correto da necessidade desse processo nos dias atuais. A economia mundial exige de certa maneira que os negociantes do mundo todo, principalmente os que trabalham com o mercado internacional, tenham certo grau de influência sobre as relações comerciais de modo que a venda de seus produtos gerem rentabilidade  e façam com que a economia se movimente de maneira positiva. O bom relacionamento profissional faz com que se perca menos tempo nas negociações comerciais principalmente quando o networking é usado de maneira positiva. O networking positivo é aquele onde a rede de contatos é formada através de interesses em comum, ou seja, quem vende bens de consumo, por exemplo, deverá procurar pessoas e empresas interessadas em adquiri-los. Porém, o que acontece em alguns mercados é que, o networking é visto apenas como um

O emprego do bambu como material sustentável na construção civil

Marisa Fonseca Diniz O bambu é uma planta muito utilizada nos países asiáticos para diversos fins, e representa o sustento de mais de um bilhão de pessoas principalmente aquelas que se encontram em áreas rurais pobres dos países da Ásia e América do Sul. Há em torno de 75 espécies com mais de 1.300 variedades de bambu espalhadas em regiões tropicais, subtropicais e temperadas pelo mundo, o bambu por suas qualidades tem atraído a atenção de pesquisadores e empresários. Uma das características do bambu é o crescimento 30% mais rápido do que de outras espécies de árvores consideradas como de rápido crescimento. O crescimento é vigoroso e o seu rendimento em peso por hectare ao ano é 25 vezes maior do que o de qualquer outra espécie de madeira. O bambu é um recurso renovável, o que não ocorre com os demais materiais, principalmente quando pensamos em construção civil sustentável. A madeira tem se tornado um recurso escasso, e sua produção inviabiliza alguns sistemas de produ

Seja sustentável, a evolução da energia solar

Marisa Fonseca Diniz Nunca foi tão difícil convencer os indivíduos sobre a importância em sermos sustentáveis, no inicio se acreditava que havia um desconhecimento generalizado, porém depois de alguns anos lutando para que as pessoas entendessem o que é desenvolvimento sustentável, hoje tenho a certeza que não há apenas falta de conhecimento como também resistência e comodidade em querer mudar certos hábitos diários. Em contrapartida, há certas pessoas que acreditam que a sustentabilidade seja modismo, que devem tirar proveito da situação, pois a qualquer hora isso pode acabar, ledo engano. Além da sustentabilidade não ser modismo, ainda por cima é utilizada de maneira errada por alguns seres. O termo sustentável vem sendo usado como chamariz de empresas e pessoas que se quer sabem o seu real significado, e para piorar não oferecem serviços ou produtos considerados sustentáveis colocando em xeque o real significado. Ser sustentável vai muito mais além do que apenas colab

Blog dá dinheiro?

Marisa Fonseca Diniz Ultimamente nunca se viu tantas dicas na internet sobre como ganhar dinheiro com blogs, mas até que ponto é interessante criar um blog e qual o benefício que ele possa proporcionar? Para quem não sabe, os blogs e sites são uma maneira de divulgar uma marca, produto ou profissional. Há alguns dias atrás eu produzi um artigo enfatizando o problema de se fazer um SEO ineficiente , onde no decorrer do texto falei sobre o Marketing de Conteúdo. O marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos interessantes a um determinado público-alvo, a fim de auxiliar em todo processo de compra e assim atrair o consumidor de maneira natural e espontânea. A quantidade de blogs e sites que divulgam produtos e serviços é o mais variável possível na internet, porém não podemos deixar de destacar que alguns apenas compartilham conhecimentos técnicos e variados na intenção de promover a marca, no caso, o escritor. O que ninguém conta aos desinformados e novatos

SEO ineficiente é tão danoso quanto um CEO incompetente

Marisa Fonseca Diniz As empresas estão em constante crescimento não importando se a situação econômica mundial esteja favorável ou não, o importante é desenvolver processos eficientes na divulgação de produtos e serviços. Quando nos referimos a produto sempre vem a nossa mente a necessidade da aplicação do marketing em sua integra. O departamento de marketing de uma empresa tem por competência desenvolver atividades da empresa associada à compra e venda de um produto ou serviço, o que inclui publicidade, venda e a entrega do produto. O principal desafio da equipe de marketing é chamar a atenção do seu público alvo usando slogans, folders, design de embalagens, apresentações, divulgação e exposição na mídia em geral. Há quatro pontos importantes que envolvem a comercialização de um bem, a saber, produto, preço, praça e promoção , que são mais conhecidos como os 4 Ps do Marketing ou Marketing Mix. Os 4 Ps são limitados por fatores internos e externos no ambiente de negóc

Estratégia de Negócios – Inovação e lucro

Marisa Fonseca Diniz A inovação é uma das poucas maneiras rentáveis de se alavancar os negócios, sendo necessário as empresas inventar novos produtos ou serviços a fim de terem um diferencial de mercado. Resistência e comodismo devem ser deixados de lado em situações de estagnação econômica, principalmente porque nenhuma crise se resolve de um dia para o outro.  O departamento de marketing deve ser o cérebro das empresas utilizando a criatividade para inovar produtos e serviços eficientes e com baixo custo de produção.  Além de organizações, pessoas que não possuem muito conhecimento técnico,  e que possuem boa vontade podem, por exemplo, criar um novo cardápio de comida com baixo teor calórico,  mas que tenha um bom valor nutricional utilizando matérias-primas de baixo custo, outras podem criar maquinários eficientes, e outros indivíduos podem apenas criar uma rede social voltada para uma área específica, ganhar mercado e conseguir lucros consideráveis. Não importa o tip