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A glamorização da loucura na Idade Contemporânea

Marisa Fonseca Diniz Nunca se viu tanto glamour em torno de certas patologias psiquiátricas como nos tempos atuais, o que deveria ser tratado como doença, muitas vezes é visto como algo glorioso, o que não faz o menor sentido quando analisamos o conceito da loucura. A loucura acompanha o ser humano ao longo da história, na Idade Média, por exemplo, a loucura era vista como uma experiência pessoal, apesar da igreja considerar uma espécie de possessão demoníaca, já no século XV, a loucura era vinculada à bruxaria e durante a Renascença foi associada à razão. O filósofo francês Voltaire define a loucura como uma doença do cérebro que impede o homem de pensar e agir como os demais seres humanos. “Se ele não pode cuidar de sua propriedade, ele é posto sobtutela; se a sua conduta é inaceitável, ele é isolado; se for perigoso, ele é confinado; tornando-se furioso, ele é amarrado.”  O filósofo alemão Hegel definia a loucura como “um simples desarranjo, uma simples contradiçã

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A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

O lado podre da mendigagem

Marisa Fonseca Diniz Há mais de 20 anos estudando o comportamento humano nas organizações empresariais e na sociedade de modo geral, ainda tem feito com que fique pasma diante do comportamento humano. A cada dia que passa é perceptível que uma boa parte das pessoas ainda acredita que a melhor forma de obter sucesso é explorando a bondade alheia. Há diversas plataformas na internet de crowdfunding, financiamento coletivo, que tem como objetivo principal levantar recursos financeiros para a realização de projetos sociais, tecnológicos e culturais, sendo este recurso muito utilizado para alavancar investimentos às startups, que se encontram em processo inicial de funcionamento.  As plataformas colaborativas funcionam da seguinte maneira: empreendedores/pessoas cadastram seus projetos e apresentam por meio de um texto ou vídeo os objetivos e a finalidade dos recursos financeiros a serem arrecadados, tais como o valor pretendido a ser alcançado e a data limite para a arre

Estrelismo em castelo de areia

Marisa Fonseca Diniz Entra ano, sai ano, e a história é sempre a mesma, nunca se viu tanta receita pronta de como ganhar dinheiro, o desejo de muitas pessoas é ficar rica da noite para o dia e conquistar o sucesso tão almejado na vida, independente da classe social em que se est[a alocado. Antes do surgimento da internet era muito comum encontrarmos pelas ruas dos grandes centros urbanos, indivíduos prometendo facilidades, tais como ganhos de dinheiro, receitas de como ficar rico apenas com o pensamento positivo, livros com fórmulas mirabolantes de como ser bem sucedido. O surgimento da internet fez com que, mais pessoas enveredassem para este campo, a fim de ganharem dinheiro fácil, não mais em um pequeno grupo de pessoas, e sim mundialmente. Diversos exemplos são colocados como chamarizes, tais como crianças de 12 anos conquistando o seu primeiro milhão, jovens de 14, 16, 18 anos tendo seu primeiro negócio rentável, além do garotão que conseguiu comprar seu primei

Show de Horrores

Marisa Fonseca Diniz Há pouco mais de um ano venho tentando me recolocar no mercado de trabalho brasileiro, no entanto, muitas vezes paro e penso, se o problema no país se restringe apenas a situação econômica e política, pois a cada busca me deparo com um show de horrores que acontece nas plataformas de emprego e nas redes profissionais, que põe em cheque a capacidade de quem publica as oportunidades de emprego. Empresas e profissionais de recursos humanos publicam vagas de emprego sem saber ao certo o que procuram, outros usam as plataformas apenas para saber como está o currículo dos profissionais desempregados e há aqueles que vão mais longe, publicam vagas com nomes bonitos em português e inglês e com experiências que não condizem com a formação que solicitam. O que me faz pensar o quanto o mercado de profissionais empregados está caótico em comparação as publicações, não apenas de vagas de emprego, como também dos assuntos que escrevem nestas mesmas plataformas. T

Depende de que lado se está da história

(Uma reflexão sobre a desigualdade social) Marisa Fonseca Diniz É muito comum nos dias atuais encontrarmos receitas prontas de como sair da crise financeira ou de como conseguir transformar o desemprego em um negócio próprio, porém o que muitas pessoas desconhecem é que fórmulas prontas só se adéquam a realidade das pessoas que vivem em classes sociais mais abastadas como a A e B. O Critério de Classificação Econômica Brasil ou CCEB é um sistema de classificação de preços ao público brasileiro, que tem como objetivo ser uma forma única de avaliar o poder de compra de grupos de consumidores deixando de lado a pretensão de classificar a população em termos de classes sociais como é feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, e divide o mercado exclusivamente em classes econômicas, a saber: Referência 2016 Além destes dados apresentados na tabela acima, o CCEB é também calculado com base em alguns atributos presentes nos domicílios e f