Marisa Fonseca Diniz Para sobreviver a tempos difíceis há necessidade de inovar, criar e ter diferenciais de mercado, que possam impulsionar as vendas e ter resultados financeiros positivos. A falta de profissionais competentes no mercado que enxergue nas dificuldades a boa oportunidade de inovar e criar é um dos grandes desafios da era contemporânea em tempos de economia em queda. Não basta ter diploma de especialização nas melhores universidades ao redor do mundo, se o profissional em questão não for criativo, não possuir conhecimentos básicos de economia e tampouco visão de mercado. Nos últimos tempos tem ocorrido uma invasão de profissionais inaptos a enfrentarem dificuldades, o que reforça a ineficiência das empresas mediante aos problemas financeiros. Se olharmos para trás e analisarmos detalhadamente a história de algumas organizações enxergaremos o pulo do gato dado por elas em tempos de crise econômica. A visão de mercado a longo prazo e o incentivo da criativid
Sustentabilidade, Construção, Opinião, Comportamento, Negócios, Gestão e Empreendedorismo.