16 de fevereiro de 2018

Caminhos tortuosos levam ao fracasso

Marisa Fonseca Diniz




O ser humano sempre teve o desejo de obter o sucesso, não importando o preço a ser pago por ele, mas nem todas as pessoas conseguem ou tem o discernimento de saber como alcançá-lo. As constantes lutas diárias na vida pessoal ou profissional tem feito com que muitas pessoas percam o foco, e consequentemente acaba atraindo tudo aquilo que faz com que o sucesso fuja do seu caminho. Qual o segredo de se conseguir sucesso, então?
Sucesso é uma consequência positiva de sonhos e objetivos realizados, mas para obtê-lo há alguns segredinhos, que para muitos indivíduos é algo penoso. Fé, determinação, concentração, estratégia, e trabalho duro são apenas alguns dos segredos para almejar o tão sonhado sucesso tanto na vida pessoal como na profissional.
Trabalhar duro para muitas pessoas que perseguem o sucesso é algo extremamente complicado, pois o desejo ardente de querer realizar algum sonho nem sempre condiz com a vontade de querer trabalhar, pois muitos estão apenas atrás do sucesso sem ter que se esforçar muito para isso.
Engana-se quem acha que o sucesso só aparece da vontade de querer ter, não, o sucesso só chega depois de anos de esforço e determinação para realizar os sonhos ou alcançar as metas planejadas. Nada vêm fácil, quantos são aqueles que ficam anos na mesma situação com vontade apenas de mudar, mas não saem do lugar? O comodismo nunca foi uma boa saída para quem quer conquistar o sucesso em sua área de atuação.
O sucesso deve ser comparado ao desejo de emagrecer, não se deve ter apenas a vontade há a necessidade de consultar um especialista, um nutricionista e até mesmo um bom preparador físico, e porque tudo isso? Simplesmente pelo fato de que emagrecer de forma saudável requer a orientação de especialistas e não basta apenas deixar de comer alguns alimentos calóricos, há a necessidade também de fazer exercícios que irão auxiliar no metabolismo do organismo.
Da mesma maneira o sucesso deve ser tratado, não adianta querer sem se esforçar para acontecer. Muitos indivíduos invejam as pessoas bem sucedidas porque são acomodados e não querem pagar o preço da realização. Se pararmos para pensar quantas pessoas conhecemos que reclamam diariamente da situação difícil, porque não conseguem se recolocar no mercado de trabalho ou não conseguem realizar seus sonhos perderiamos a conta. O que acontece é que algumas pessoas esperam que tudo venha do céu não se esforçando para conseguir realizar seus anseios.
A vida não é um mar de rosas, e cada vez que a opção é seguir por atalhos ou caminhos tortuosos, maiores serão as dificuldades em alçar o tão sonhado sucesso chegando rapidamente ao fracasso. A distância entre sonhar e realizar é bastante grande assim como o sucesso e o fracasso. O importante é não se esquecer das lições básicas aprendidas no início da trajetória de vida de que para tudo deve-se ter determinação, esforço e dedicação, caso contrário invés de conseguirmos sucesso entraremos num redemoinho de fracassos sem precedentes.
Nunca desista de seus sonhos, mas não esqueça que a caminhada é árdua, a realização não vem da noite para o dia e num segundo pode escapar das mãos. Nada vem fácil ou cai do céu, esqueça o comodismo, arregace as mangas e vá à luta sem esquecer que uma boa estratégia ajuda e muito na realização do tão sonhado sucesso.



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Caminhos tortuosos levam ao fracasso de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniznetworking.blogspot.com/2018/02/caminhos-tortuosos-levam-ao-fracasso.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.