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Formador de Opinião

  Marisa Fonseca Diniz Trabalhar na área de Novos Negócios, Produtos e Marketing nem sempre é fácil, uma vez que profissionais que trabalham na área comercial necessitam ter algumas características diferenciadas, e uma delas é ser um excelente formador de opinião .  Neste artigo explicamos melhor porque essa característica é tão importante e alguns selecionadores não conseguem encontrar ou reter estes talentos. O formador de opinião é a pessoa que tem a capacidade de influenciar e modificar a opinião das outras pessoas seja no campo político, social, econômico, esportivo, comercial, entre outros. No campo comercial (marketing, produtos e novos negócios), os profissionais formadores de opinião têm grande poder de persuasão na questão de induzir pessoas e empresas a adquirem produtos e serviços, além de otimizarem em todos os sentidos a sua rede de networking comercial para o sucesso dos negócios. Os formadores de opinião da área comercial são profissionais que possuem

Networking Positivo

  Marisa Fonseca Diniz Quando falamos em networking muitas pessoas apresentam cartilhas do que fazer e do que não fazer, porém poucas pessoas sabem na verdade o que significa  networking. Networking é uma expressão em inglês que significa rede de contatos .  A rede de contatos de uma pessoa pode ser formada através de interesses em comum, seja para relacionamentos comerciais, profissionais ou pessoais. A internet, por exemplo, é uma ótima ferramenta para se criar um networking.  Há diversos sites específicos que unem pessoas que possuem interesses em comum, porém deve se ter muito cuidado com dicas que são apresentadas para a formação de um networking positivo. Dependendo do tipo de networking que se deseja formar, estas dicas podem ser negativas e prejudicar a sua imagem. A primeira condição para se formar uma rede de networking positiva é determinar o tipo de rede de contatos que tem interesses em formar: comercial, profissional ou pessoal. No caso de uma rede d

Fontes Renováveis

Marisa Fonseca Diniz A Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento em 1987, definiu o desenvolvimento sustentável como sendo  “o desenvolvimento que satisfaz as necessidades da presente geração sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades”. A atividade humana vem alterando consideravelmente  o meio natural, produzindo terríveis estragos em grande escala da natureza,  prejudicando o desenvolvimento normal da vida das plantas e animais. Há diversas fontes de energia disponíveis na Terra, sendo que estas fontes se dividem em dois tipos: fontes de energia renováveis e não renováveis. As fontes de energia não renováveis têm seus recursos limitados  exemplo os combustíveis fósseis, já as energias renováveis são todas aquelas cuja as fontes não esgotam sempre se renovam, tais como: água, sol, vento e a biomassa. Diversos países têm a preocupação de garantir fontes de energia à sua população de maneira que não agrid

Resto de Obras

Marisa Fonseca Diniz Segundo o IBGE, o Brasil produz todos os dias cerca de 230 mil toneladas de lixo, sendo que o entulho é o maior tipo de resíduo sólido gerado e equivale a 50% do total, porém apenas 10% deste resíduo é reciclado. Os restos de obras são materiais inertes e passíveis de reaproveitamento. O principal resultado produzido com a reciclagem dos restos de obras é o benefício ambiental.  A reciclagem de entulho gera barateamento nas atividades da construção civil, porém há ainda muita resistência por parte dos construtores na reutilização deste material.  Vejamos os principais materiais e suas reutilizações: É importante ressaltar que no caso do gesso deve-se tomar cuidado para não misturar com resíduos cimentícios, pois a mistura expande em contato com a água e pode prejudicar o desempenho do material. A Resolução Nº 307 de 5 de julho de 2002 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente/Brasil), é considerada um marco regulatório na questão ambiental r

B2B, B2C, C2C, G2B, que siglas são essas?

Marisa Fonseca Diniz Nas áreas comercial e marketing há algumas nomenclaturas que definem o tipo de negócios de uma empresa, que faz toda a diferença aos negociantes e profissionais da área. Vamos entender melhor cada modelo de negócio, a saber: B2B – Business to Business – empresa para empresa:  produtos e serviços que são negociados de empresa para empresa, ou seja, negócios entre duas empresas ou entidades que tem entre si relações de intercâmbio de informações, aquisições, negociações e transação comercial. Os meios de comunicação entre elas podem ser a intranet entre associadas e parceiras, extranet vinculada as filiais e as e-marketplaces que são portais de intermediação na internet que promovem a união de várias empresas compradoras e vendedoras. Exemplos: empresa que fabrica aço em larga escala vende para empresas ou distribuidores, não há venda direta ao consumidor. B2C – Business to Consumer -  empresa para consumidor:  é o comércio efetuado entre a empresa e o