Pular para o conteúdo principal

Postagens

Postagem em Destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Business Plan, qual a importância para a empresa

Marisa Fonseca Diniz A estratégia de ontem foi o que nos possibilitou sobreviver até agora, mas uma nova estratégia deve ser criada se quisermos garantir nossa sobrevivência no futuro.  Paul Levesque Empreender virou símbolo de novos negócios e estratégias, pois a cada dia surgem novos produtos e serviços competitivos no mercado. Estratégia, segundo Mintzberg, é a forma de se pensar no futuro integrada a um processo decisório com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. A estratégia de novos negócios, em geral, está relacionada às metas e objetivos que a empresa deseja atingir em um espaço de tempo. Neste quesito são muito importantes três fatores: visão, missão e objetivo . A abertura de novos mercados é uma ótima saída para empresas que visam ampliar seus negócios. Antes de sair vendendo ou divulgando os produtos e serviços, as empresas precisam definir através de pesquisas estratégicas qual o mercado consumidor que desejam atingir, independ

Transtornos de Personalidade e a Sociedade

Marisa Fonseca Diniz Transtornos de personalidade ou Perturbações da Personalidade é um grupo de doenças psiquiátricas caracterizadas por padrões de interação interpessoal que desviam do normal, onde o comportamento e os pensamentos ficam comprometidos tanto na área pessoal como profissional. A incidência global de Transtornos de Personalidade (TP) na população geral varia entre 10% a 15%, sendo que cada tipo de transtorno contribui com 0,5% a 3%. Em todo o mundo cerca de 1 bilhão de pessoas são afetadas por distúrbios mentais ou comportamentais, entre os americanos adultos, 38 milhões apresentam pelo menos um tipo de TP, o que corresponde a 14,79% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 23 milhões de pessoas são portadoras de TP. Os portadores de TP provocam danos a si mesmo e aos que com eles convivem. O Transtorno de Personalidade é marcado por insensibilidade aos sentimentos alheios, levando o indivíduo a uma indiferença afetiva elevada, pode

Cimento ecológico

  Marisa Fonseca Diniz O cimento é um material cerâmico que em contato com a água produz reação exotérmica de cristalização de produtos hidratados, utilizado em larga escala como aglomerante na construção de edifícios, casas, estradas entre outros. O  clínquer é o principal item da composição dos cimentos sendo a fonte de Silicato tricálcico e Silicato dicálcico. Estes compostos tem como característica serem ótimos ligantes hidráulicos, e estão diretamente relacionados à resistência mecânica do material após a hidratação. A preocupação com o meio ambiente fez com que um grupo de pesquisadores da Politécninca da Universidade de São Paulo (USP) desenvolvessem um cimento ecológico, substituindo o clínquer e aumentando o uso de um outro ingrediente na composição, chamado filler que exclui o processo de aquecimento. A substituição do clínquer (mistura de argila e calcário) pelo filler diminuiu em 95% a emissão de carbono que eram emitidas ao produzir o cimento convenc

Só tem maluco na internet

Marisa Fonseca Diniz A internet surgiu de um projeto de pesquisa militar, mais conhecida como ARPA – Advanced Research Projects Agency no período da guerra fria, no final dos anos 50 e início dos anos 60. Este projeto foi à resposta que os Estados Unidos deram à União Soviética ao lançamento do Sputinik. A idéia inicial era conectar os mais importantes centros universitários de pesquisas americanos. Na década de 70 com a revisão das limitações dos programas utilizados nos computadores em rede, o e-mail possibilitou de maneira acessível à comunicação entre os pesquisadores. Mas, só nos anos 80 os usuários comuns puderam utilizar a rede da Internet para fins comerciais. Hoje existem mais de 2 bilhões de usuários na internet, ou seja, um terço da população mundial. A internet trouxe vários benefícios às pessoas e empresas. As distâncias ficaram bem mais curtas possibilitando o fechamento de negócios entre países, por exemplo. O surgimento das redes sociais para a grande m

Energia através do lixo

Marisa Fonseca Diniz Segundo estudo feito pela International Solid Waste Association, ISWA, a geração de lixo no mundo pode chegar a 3,4 bilhões de toneladas até 2050.  Países com renda econômica baixa tornam o problema do lixo mais grave, pois a coleta de lixo é mais precária e não há programas de reciclagem ou aproveitamento do lixo gerado. O processo de reciclagem do lixo sólido, além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, contribuindo significativamente com a preservação dos solos, água e ar. Indústrias especificas de reciclagem de lixo sólido (vidro, alumínio, papel e plástico) tem contribuído com a redução dos custos de produção, transformando o que seria apenas lixo em novos produtos. A geração de energia elétrica através do lixo pode ser obtida através dos seguintes processos: incineração, compostagem seca anaeróbica (Dranco – Dry Anaerobic Composting) e a tecnologia de aproveitamento do gás de lixo. A queima de produtos secos como madeira, papel, pneu

Formador de Opinião

  Marisa Fonseca Diniz Trabalhar na área de Novos Negócios, Produtos e Marketing nem sempre é fácil, uma vez que profissionais que trabalham na área comercial necessitam ter algumas características diferenciadas, e uma delas é ser um excelente formador de opinião .  Neste artigo explicamos melhor porque essa característica é tão importante e alguns selecionadores não conseguem encontrar ou reter estes talentos. O formador de opinião é a pessoa que tem a capacidade de influenciar e modificar a opinião das outras pessoas seja no campo político, social, econômico, esportivo, comercial, entre outros. No campo comercial (marketing, produtos e novos negócios), os profissionais formadores de opinião têm grande poder de persuasão na questão de induzir pessoas e empresas a adquirem produtos e serviços, além de otimizarem em todos os sentidos a sua rede de networking comercial para o sucesso dos negócios. Os formadores de opinião da área comercial são profissionais que possuem