Marisa Fonseca Diniz A estratégia de ontem foi o que nos possibilitou sobreviver até agora, mas uma nova estratégia deve ser criada se quisermos garantir nossa sobrevivência no futuro. Paul Levesque Empreender virou símbolo de novos negócios e estratégias, pois a cada dia surgem novos produtos e serviços competitivos no mercado. Estratégia, segundo Mintzberg, é a forma de se pensar no futuro integrada a um processo decisório com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. A estratégia de novos negócios, em geral, está relacionada às metas e objetivos que a empresa deseja atingir em um espaço de tempo. Neste quesito são muito importantes três fatores: visão, missão e objetivo . A abertura de novos mercados é uma ótima saída para empresas que visam ampliar seus negócios. Antes de sair vendendo ou divulgando os produtos e serviços, as empresas precisam definir através de pesquisas estratégicas qual o mercado consumidor que desejam atingir, independ
Sustentabilidade, Construção, Opinião, Comportamento, Negócios, Gestão e Empreendedorismo.