Marisa
Fonseca Diniz
Desde
1929, o mundo está em crise econômica, porém apenas algumas pessoas possuem a
capacidade de atenuar o problema em suas vidas, ou seja, poucos colocam o
cérebro para funcionar e gerar ideias que fazem a diferença no mundo.
A
mediocridade dos seres humanos está cada dia mais em alta, raras são as pessoas
que se dão conta de qual é a sua verdadeira utilidade no mundo, seja a nível
pessoal ou profissional. Em qualquer lugar o que mais escutamos são lamúrias, criar
as próprias oportunidades ninguém parece se importar muito com isso.
Quando
o problema se estende aos negócios as desculpas são ainda piores, as pessoas
reclamam e esperam que a solução de suas vidas venha da parte do governo, dos
amigos, parentes, empregadores ou parceiros de negócios, quando quem deveria dar
o primeiro passo e mudar a situação são elas mesmas.
Quando
olhamos para trás percebemos a
quantidade de pessoas que um dia a crise tentou derrotá-las, mas jamais se deixaram
vencer pelas críticas e pelo pessimismo alheio. Mohed Altrad, Walt Disney, Mark
Twain, Steve Jobs, Henry Ford, entre tantos outros exemplos de pessoas que não
desistiram perante as adversidades e seguiram adiante com suas ideias.
Apesar
de nem sempre o sucesso ser imediato, as pessoas precisam tirar do fracasso as
melhores lições de que vale apena lutar por seus ideais. O reino animal tem
muito a ensinar aos seres humanos que já pensam em desistir antes mesmo de
tentarem uma nova profissão ou oportunidade de trabalho.
A
vida selvagem é uma eterna disputa por território, onde os animais medem sua
capacidade de sobrevivência pela força e astúcia. Nos ares, na terra ou nas
águas os bichos estão sempre em movimento, não desistem nunca, e é através do
comportamento deles que deveríamos aprender mais como nos defender na hora de
fazer negócios.
Aqui
estão algumas dicas sobre os animais que valem ouro sobre comportamento, e que
devem ser aplicados com cuidado nos negócios:
Saiba
separar o joio do trigo dentro de uma equipe de negócios, pois depois de
contaminado o campo só resta cortar o mal pela raiz. Antes mesmo de contratar
uma boa equipe de profissionais ou decidir abrir uma empresa veja qual a melhor
estratégia de ataque que poderá em tempos de crise render bons negócios. e corra
de pessoas pessimistas e aproveitadoras, pois além de não trazerem coisas boas
tão poucos são úteis.
Artigo
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Baseado no trabalho disponível emhttp://marisadiniznetworking.blogspot.com/2015/07/negocios-o-que-temos-que-aprender-com.html.
Interessante o artigo, amiga! Bem oportuno!
ResponderExcluirBjs,