8 de março de 2017

O que faz um homem não reconhecer o sucesso de uma mulher?


Marisa Fonseca Diniz


A inveja é o desejo de possuir um bem ou habilidade que pertence à outra pessoa, ou seja, é almejar a todo custo às conquistas alheias. O sentimento de cobiça da riqueza, do conhecimento, da experiência, do brilho, das conquistas e da prosperidade alheia não acomete apenas pessoas do mesmo sexo, mas também do sexo oposto.

Nossa sociedade tem alguns paradigmas que não condizem com a realidade atual, principalmente quando o assunto é sobre mulheres que ganham premiações por reconhecimento de alguma causa, projeto idealizado por elas ou são bem sucedidas profissionalmente. O assunto do artigo de hoje tem a intenção de atingir todos aqueles que possuem pensamentos machistas em relação ao sucesso das mulheres.

O comportamento machista da sociedade expresso por meio de opiniões e atitudes de um indivíduo em recusa a aceitar a igualdade dos direitos e deveres entre os gêneros favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino é retrogrado e inconsequente. Infelizmente, a cultura do machismo está impregnada nas raízes culturais da sociedade há séculos, o que compromete o sistema econômico e político mundial.

O regime patriarcal é regido pela figura do homem que representa a liderança sofre influência da miscigenação das culturas indígena, europeia e africana. 
No passado, a mulher era vista como uma pessoa indefesa, “um ser inanimado” e frágil, e os homens se colocavam como autoridade máxima da família cuidando dos negócios, defendendo a honra da família e descartando por completo qualquer papel mais relevante para a mulher.

A cultura machista do passado ainda é vivenciada nos dias atuais por várias famílias que consideram que o homem deve ser o único líder bem sucedido profissionalmente e socialmente, o que é um grande equívoco para o século XXI. No século passado as mulheres conquistaram o seu espaço, direitos e identidade deixando de ser apenas coadjuvantes na sociedade para serem líderes e provedoras.

O que abriu caminho para o reconhecimento das habilidades, experiências e conhecimentos das mulheres que tem contribuído para a evolução da sociedade mundial. As premiações podem ser das mais diversas áreas de atuação, o que deveria ser elogiado pela maioria dos homens tem causado inveja e discriminação. A inveja masculina está diretamente ligada à falta de reconhecimento dado a eles, por simplesmente acharem ser mais competentes do que as mulheres ou por deterem diversas certificações em universidades de renome mundial.

O que muitos homens não conseguem entender e nem aceitar é que os tempos mudaram, as mulheres se tornaram independentes e tem estudado cada vez mais, o que tem facilitado as suas conquistas. Cada dia mais mulheres tem conquistado seu espaço não por seus diplomas, e sim pela sua capacidade de desenvolver ideias e projetos que favorecem uma sociedade toda e não apenas um pequeno núcleo social ou corporativo.

A maior imaturidade masculina é tentar atingir uma mulher alegando que ela não é capaz de ter uma família, gerar filhos ou ter um companheiro, o que traduz que a pessoa não passa de um  fracassado profissional, pessoal e social. O machista  e invejoso não consegue enxergar que a mulher bem sucedida tem uma visão mais ampla, e que não depende mais da figura masculina para  alçar novos voos na vida pessoal e profissional.

Os homens que se sentem diretamente atingidos pelas mulheres bem sucedidas no empreendedorismo, na diretoria das empresas (não importando o tamanho da organização) e nas mais diversas áreas de atuação é aconselhável refletir melhor seus conceitos do que é ter sucesso, sejam menos infantis e aprendam com os demais homens que prêmios e comendas de honra ao mérito são dados aqueles que colaboram com a evolução da sociedade, não importando o gênero de quem recebe, pois todos são beneficiados.

As mulheres são mais que vencedoras e devem conquistar cada dia mais seu espaço e reconhecimento, não importando em que país elas vivem! 

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho O que faz um homem não reconhecer o sucesso de uma mulher? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://marisadiniznetworking.blogspot.com/2017/03/o-que-faz-um-homem-nao-reconhecer-o.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.