Pular para o conteúdo principal

Postagem em Destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

60 Melhores Plataformas e Sites para encontrar um emprego


Marisa Fonseca Diniz



Como se não bastasse à queda acentuada do poder de compra das pessoas devido à pandemia do coronavírus, a inflação e a queda econômica no mundo fez com que diversas pessoas perdessem o emprego. Emprego este que permitia que as pessoas tivessem uma casa para morar, alimentação à mesa, educação de qualidade e uma melhor qualidade de vida.

No entanto, a pandemia deixou um rastro de destruição pelo caminho e continua causando diversos danos não apenas as economias mundiais como também na vida financeira dos cidadãos. Empresas antes bem sucedidas acabaram fechando suas portas, simplesmente por não terem como arcar com seus custos financeiros, principalmente aquelas que dependiam exclusivamente do consumidor final, que durante a pandemia desapareceu.

Como se não bastasse todo este imbróglio gerado pela crise sanitária e humanitária, a economia dos países se viu mais fragilizada depois que a Rússia invadiu a Ucrânia causando não apenas um mal estar entre as nações como também a alta nos preços dos combustíveis e alimentos.

Os cidadãos de bens de todo o mundo já vinham enfrentando ao longo dos anos o avanço da tecnologia, que aos poucos vinham fechando diversos postos de trabalho. No entanto, a pandemia escancarou as dificuldades de gerar oportunidades de trabalho de qualidade, e as guerras acabaram empurrando aos poucos os menos qualificados para a sarjeta, sem oportunidade de terem uma vida digna.

Segundo especialistas da Organização Internacional do Trabalho  - OIT, o relatório de 2022 aponta que até o final deste ano mais de  207 milhões de pessoas se encontrarão desempregadas, um aumento de  21 milhões em comparação a 2019, quando eram 186 milhões de pessoas sem emprego.

A falta de oportunidades de trabalho empurram as pessoas para as classes sociais mais baixas, onde não há perspectivas de ter condições financeiras para pagar uma moradia, comprar alimentos, muito menos ter uma educação ou saúde de qualidade o que acaba sendo uma situação bem difícil de contornar. Quanto mais tempo uma pessoa fica desempregada menos possibilidades ela terá para se recolocar no mercado de trabalho.

Um mercado exigente, que classifica os desempregados como acomodados, quando na verdade as pessoas não têm condições financeiras para investir em uma internet de qualidade ou em educação de primeira linha. As dificuldades são infinitas quando olhamos mais detalhadamente para as pessoas que se encontram nas classes sociais mais baixas.

Na maioria dos países ao redor do mundo, os indivíduos que possuem a oportunidade de estudar em uma faculdade de primeira linha são aqueles que estão nas classes sociais mais elevadas, não se iluda, pois a grande maioria das pessoas é obrigada a trabalhar desde muito cedo para conseguir manter seus lares, e isso não é apenas uma situação que acontece em  países subdesenvolvidos.

Mediante todas estas situações, a equipe da MD Networking Publications reuniu neste artigo 60 PLATAFORMAS E SITES que oferecem oportunidades de trabalho para todos os níveis de educação e experiência. Não prometemos que as pessoas encontrem um trabalho de imediato, mas há oportunidades interessantes em todas as áreas. Profissionais que não tem curso universitário, em geral não exigem salários altos e podem encontrar boas oportunidades no comércio, por exemplo.

Primeiramente, vamos colocar os melhores sites para procurar um emprego no Brasil, e em seguida colocaremos plataformas internacionais que possuem boas oportunidades de emprego, sem esquecer que muitas pedem o inglês fluente. Vamos lá:

BRASIL 

O Ministério do Trabalho do Brasil disponibiliza em seu site um portal de busca de emprego no país. Há sempre boas oportunidades em todas as áreas, no entanto, se o profissional está em busca de um salário alto, este não é o local ideal para se conseguir um emprego, pois as médias salariais são bem baixas.


O maior número de vagas disponíveis na plataforma é de auxiliar com médias salariais de 1.500,00 reais. Para acessar o site basta clicar no link ao lado: EMPREGA BRASIL.

Profissionais com baixa qualificação escolar ou sem muita experiência podem encontrar uma boa oportunidade de trabalho na plataforma INFOJOBS ou CURRICULUM, que possuem diversas vagas de emprego em empresas de pequeno e médio porte e que não exigem tanto dos profissionais.

No site VAGAS  há diversas vagas de emprego para profissionais qualificados, recém-formados que estão em busca de uma oportunidade de começar na carreira de formação e para profissionais com bastante experiência. As vagas em geral são empresas renomadas de médio e grande porte. Quem busca uma vaga pode se cadastra no aplicativo WORC especializado em oportunidades em bares e restaurante no Brasil todo. O Site CLICK PETRÓLEO E GÁS reúne todas as vagas disponíveis no setor de Petróleo e Gás no Brasil e no mundo, sendo uma ótima oportunidade para quem busca uma recolocação. Neste site também é possível encontrar vagas em outros setores,

A GUPY é uma plataforma De emprego mais direcionada aos jovens com experiência na área de atuação, inclusive em funções de média gestão. Apesar da plataforma ser polêmica por exigir diversos testes de raciocínio lógico, inglês e conhecimentos técnicos, ainda assim vale a pena estar procurando oportunidades de emprego por lá, pois a maioria dos clientes da plataforma são empresas multinacionais de grande porte e startups. A ADZUNA é uma plataforma que reúne diversas vagas de emprego em todos os níveis profissionais de diversos setores e principalmente TI, remoto, presencialmente e hibrido em diversas regiões do Brasil.

A RANDSTADé uma plataforma que oferece diversas vagas de emprego em empresas multinacionais, em geral as oportunidades de emprego são mais direcionadas aos profissionais qualificados em diversas áreas de atuação, no entanto, os salários não são tão altos, mas não deixa de ser uma boa oportunidade para concorrer a uma vaga de emprego.

A ABLER é uma plataforma de emprego que oferece vagas de emprego em diversas regiões do Brasil, em geral são oportunidades de emprego para TI, marketing, projetos e cargos mais operacionais, tais como auxiliar, assistente, atendente, vendendor, estagiários, entre outros. O mesmo acontece com a SKEEL há diversas vagas de emprego na área operacional do comércio, TI, logística, indústria entre outros setores em diversas cidades brasileiras. A ADECCO é uma plataforma de emprego que possui diversas vagas no Brasil, mas também é possível encontrar boas oportunidades nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Há diversas vagas de emprego a nível operacional, administrativo e média gestão.

A GLOBAL EMPREGOS é uma agência de empregos que possui diversas oportunidades no Brasil, no entanto, a maioria das vagas são para os profissionais que trabalham com vendas. Há também boas oportunidades para quem busca estágio. A LUANDRE é um site de uma agência de emprego tradicional com ótimas vagas de emprego principalmente na área de vendas, do mesmo modo a MANPOWER há ótimas vagas na área financeira e marketing. A plataforma JOBCONVO reune diversas empresas de recrutamento seleção com diversas vagas, além de algumas empresas que publicam oportunidades em diversas áreas e funções.

Quem busca vagas de emprego específicas na área contábil, fiscal e departamento pessoal podem acessar o site CONTIMATIC, que é uma empresa de TI especializada na área, e a maioria das vagas disponíveis são em clientes da empresa. A SOLIDES é uma plataforma de empregos, que oferece diversas oportunidades em diversas empresas do Brasil de diversos segmentos. A BURH e a RECRUTA SIMPLES são plataformas de empregos com diversas oportunidades, o cadastro é rápido e fácil de fazer e o candidato não paga nada.

Para quem prefere acessar um buscador de vagas de emprego podem aproveitar e acessar a SIMPLYHIRED, onde é possível encontrar vagas de diversas empresas no Brasil todo. Há vagas em empresas de consultoria de Recursos Humanos e em empresas que estão com vagas externas abertas, tanto para a área operacional como também para a média gestão. A CAREERJET é um buscador de vagas de emprego em qualquer área, função e país.

Para quem está em busca de estágio pode tentar uma  oportunidade nos sites CIA DOS ESTÁGIOS ou CIEE. Profissionais da área de TI com certeza podem conseguir uma oportunidade no site APINFO, ponto de encontro dos profissionais de TI.

Quem busca uma recolocação no terceiro setor pode encontrar várias oportunidades nos sites PORTAL DE VAGAS TERCEIRO SETOR, CAPTADORES, ONG SETOR 3, e para quem busca emprego também em museus, além de ONGs pode acessar o site CLICK MUSEUS.

Os profissionais de alta gestão têm como opção os sites MICHAEL PAGEHAYS EXECUTIVE, GLASSDOOR, HEAD HUNTERS BRAZIL, PETRA-GROUP e o LINKEDIN.

INTERNACIONAL


A INDEED é uma excelente plataforma para se conseguir uma vaga de emprego de assistente, analista, coordenador ou gerente em empresas de médio e grande porte em todo mundo. A CAREERBUILDER é referência para quem busca uma recolocação nos Estados Unidos tanto presencial como remotamente. Ideal para quem trabalha nas áreas de TI e marketing, mas há também ótimas oportunidades em outras áreas tanto para profissionais operacionais, administrativos de média e alta gestão.

A FLEXJOBS é uma plataforma de empregos mundial, onde é possível encontrar diversas oportunidades de emprego tanto a nível operacional como alta gestão. Há vagas remotas, híbridas e presencial. O único incoveniente é que para se candidatar as vagas é necessário assinar um plano.

A ZIPRECRUITER tem mais de 8 milhões de empregos disponíveis para quem busca uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos, basta cadastrar o currículo e se candidatar a uma vaga. Os profissionais que preferem trabalhar na Irlanda podem tentar o site IRISHJOBS , há ótimas oportunidades na área de marketing digital, gerenciamento de projetos, construção civil, área da saúde, administração e vendas.


Trabalhar na Estônia pode ser uma ótima oportunidade para quem é da área de TI e não se importa em mudar para outro país, o inglês é essencial para quem quer trabalhar no norte da Europa. A  WORKESTONIA é a melhor opção.

A EUROPEAN COMMISSION oferece mais de 4 milhões de emprego na Europa basta acessar o site e buscar a sua vaga de emprego. A EUROPE LANGUAGE JOBS é um site que oferece oportunidades para quem deseja trabalhar na Europa, mas não sabe por onde começar. Há alguns sites que oferecem diversas vagas de emprego para nativos e estrangeiros na Oceania, tais como os sites ONEWORLD365 e SEEK.

O site português SAPO possui diversas oportunidades de emprego para quem reside em Portugal, as vagas oferecidas são operacionais, administrativas e gestão. A EUROJOBS é uma plataforma para quem mora na Europa e busca uma recolocação  em qualquer país do continente.

A OVERSEASJOBS é uma plataforma de emprego direcionada para quem busca uma recolocação em empresas de grande porte, principalmente de TI em cargos técnicos e alta gestão (C-Level). Há vagas nas Bahamas, França, África do Sul, Holanda, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Austrália e Brasil.

A ACCIÓNTRABAJO é uma plataforma de emprego para quem fala espanhol e busca uma recolocação ou um trabalho em países de língua espanhola, há também algumas oportunidades no Brasil e Estados Unidos, principalmente para quem trabalha com editoração.

As pessoas que buscam vagas de emprego na ONU e em outras organizações ao redor do mundo podem encontrar uma boa oportunidade no site UNJOBS. O IAGORA é um site de empregos e oportunidades de estágio em 151 países dos mais variados setores da economia. A WEBHELP é um site de empregos que tem oportunidades variadas de 37 países. Há vagas de administração, facilities, TI, Recursos Humanos, atendimento ao cliente, financeiro, vendas e operacional em diversos idiomas. A BLOOMBERG é um excelente site para quem busca uma vaga de emprego na área financeira em diversos países, no entanto, é essencial ter inglês fluente.

A CEO-WORLDWIDE é um site especializado em vagas de emprego para profissionais C-Level em diversos setores da economia com oportunidades em diversos países, tais como Estados Unidos, Índia, França, Malásia, Suíça, República Czech, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Camoboja, Marrocos, Austrália, Nigéria, Dubai entre outors. 

A ZIPPIA é um buscador de vagas nos Estados Unidos, onde o profissional pode encontrar ótimas oportunidades em diversas funções e setores da economia tanto remoto como presencial. A THE LADDERS tem uma proposta bem interessante é uma plataforma que une os profissionais altamente experientes e qualificados as equipes de contratação agilizando o processo de contratação excelente para quem busca um bom emprego nos Estados Unidos. A BOUTIQUE RECRUTING é um site de emprego americano com diversas oportunidades de emprego tanto remoto como presencial.

A STARTUP JOBS é um buscador de oportunidades de emprego em Startups do mundo todo, há diversas vagas de alta gestão para quem tem experiência na área. A AIRSWIFT é uma plataforma internacional que reune diversas oportunidades de emprego na área da construção civil, indústria química, óleo e gás, energia, energia renovável, tecnologia, entre outras, ideal para engenheiros, geólogos, administradores, entre outros profissionais com experiência na área.

A nossa última sugestão para quem busca uma vaga de alta gestão é a PAGEGROUP, um site que reuni diversas oportunidades de trabalho no mundo todo.

Boa Sorte! 😀


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Melhores plataformas para encontrar um emprego de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniznetworking.blogspot.com/2022/08/melhores-plataformas-para-encontrar-um.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corra de pessoas perturbadas, vingativas e perigosas

Marisa Fonseca Diniz Atualmente, lidar com pessoas de diferentes personalidades é o maior desafio das empresas e da sociedade de um modo em geral. O estresse diário associado a pessoas com desequilíbrio emocional ou com personalidades conflitantes tem proporcionado problemas mais complexos e  de difícil solução, principalmente quando envolve o descontrole emocional associado ao cansaço físico e mental. Algumas pessoas não conseguem lidar com seus conflitos e problemas, e  ao se relacionarem com colegas de trabalho, familiares e relacionamentos pessoais tendem a manifestar atitudes assustadoras e tóxicas criando situações desconfortantes e conflitantes entre as pessoas, que as contrariam. Há alguns transtornos de personalidade e comportamentos patológicos que devem ser conhecidos e evitados na convivência diária. Entre estes estão o Transtorno de Personalidade com Instabilidade Emocional , o Transtorno de Personalidade Explosivo e Agressivo , além da vingança e  toxicida

A importância de preservar os mananciais

Marisa Fonseca Diniz Quando nos referimos a mananciais logo vem a nossa mente o problema das habitações irregulares nas grandes cidades. O aumento da demanda por água é uma das consequências do crescimento populacional, porém não podemos deixar de observar que a falta de planejamento urbano nas cidades vem contribuindo para o aumento desordenado das construções irregulares em áreas de risco. Os mananciais são fontes de água superficiais ou subterrâneas utilizadas no processo de abastecimento público .  Os mananciais podem ser lagos, rios, represas, reservatórios, entre outros, a quantidade de água existente no planeta para consumo humano é muito pequena. Do total de água disponível no planeta 96,5% é água do mar, 1,71% é proveniente das calotas polares ou geleiras, 0,03% é água doce superficial e atmosférica e a água subterrânea corresponde a 0,76%, por isso se faz necessário à preservação dos recursos hídricos mantendo a qualidade de água a ser consumida pela população global.

Síndrome do Pavão

Marisa Fonseca Diniz Seja na mídia, no trabalho ou em um grupo de amigos sempre haverá pessoas que farão de tudo para aparecer mais do que os outros. A maneira de atrair a atenção alheia para si mesmo é característica de pessoas que necessitam ser vistas, não importando de que maneira.  Atitudes como estas são frequentes nos dias atuais, a partir do momento que entram na fase adulta, algumas pessoas começam a ficar reféns da própria vaidade seguindo padrões estipulados pela própria mídia.  A Síndrome do Pavão  atinge principalmente as pessoas que tem a necessidade de se destacar na multidão do dia para noite por se considerarem melhores que os outros, não importando neste caso se são pessoas inteligentes, pois a inteligência fica sempre em último plano. O importante aqui é a pessoa parecer sexy, poderosa, influente e com vaidade aguçada.  O Transtorno de Personalidade Histriônica, TPH - Histérica é caracterizado por um padrão invasivo de emocionalidade excessiva, que busca at

Você é mitomaníaco?

  Marisa Fonseca Diniz Não há nada mais desagradável do que conviver diariamente com um indivíduo mitomaníaco, seja no trabalho, na escola ou até mesmo numa roda de amigos. O mitomaníaco é aquele sujeito que mente compulsivamente, e acredita nas mentiras que inventa como se fossem verdades. A mitomania também conhecida como pseudolalia ou mentira obssessiva-compulsiva é a tendência patológica, e consciente que resulta de um longo vício de falar mentiras. As mentiras dos mitomaníacos, em geral, estão relacionadas a assuntos específicos  podendo ser ampliadas a outros assuntos. É considerada uma doença grave, pois o portador dela necessita de grande atenção por parte dos amigos e familiares. Esta doença é definida como uma forma de desequilíbrio psíquico que acomete principalmente pessoas com problemas de auto-estima, sentimento de inferioridade, supervalorização em crenças diversas, angústia profunda, depressão, pós-depressão e portadores de TOC. O mitomaníaco se sente mai

A evolução da habitação

Marisa Fonseca Diniz Desde os tempos da pré-história o homem constrói casas, no inicio as primeiras moradias eram grutas e cavernas que estabeleciam as primeiras formas de alojamento. Nas regiões onde não havia cavernas, a solução foi utilizar folhagens para a cobertura, uma vez que as habitações eram praticamente iguais para todos e a única função era dar proteção contra o sol, chuva, frio, calor ou ataque de animais selvagens. A agricultura fez com que o homem abandonasse o  nomadismo e as habitações começaram a ser mais permanentes tendo melhores condições de conforto para a vida em família. Aos poucos as aldeias foram se formando, e estas foram se transformando em cidades. À medida que as diferenças sociais foram ser formando no interior dos grupos humanos, as casas foram adquirindo características conforme a posição social dos moradores. Na antiguidade greco-romana as pessoas mais ricas viviam em casas com diversos cômodos, enquanto que os pobres viviam amontoadas em c

CHRO, CIO, CKO...o que significam todas estas siglas?

Marisa Fonseca Diniz O profissional que não fala inglês ou nunca trabalhou em uma empresa multinacional, se sente perdido ao procurar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, pois muitas empresas utilizam siglas para designar cargos executivos. A linguagem empresarial fica muito mais fácil de entender quando todos os profissionais sabem o que as siglas dos cargos executivos significam, por isso decidi fazer este artigo a fim de poder ajudar a entendê-las. Todos os cargos de alta gestão começam com a letra “C” de Chief, palavra inglesa que significa “chefe” em português. Vamos entender melhor o significado de todas estas siglas: Sigla Nomenclatura em Inglês Cargo Compatível em Português CEO Chief Executier Officer Presidente, superintendente, diretor executivo e diretor geral CFO Chief Financial Officer Diretor Financeiro CHRO Chief Human Resources Officer Diretor de RH

Casas Flutuantes

  Marisa Fonseca Diniz Nas últimas décadas tem se verificado um aumento na temperatura em todo mundo, sendo este fenômeno conhecido como aquecimento global. O aquecimento global gera o aumento da poluição do ar e provoca o derretimento do gelo das calotas polares fazendo com que o nível da água dos oceanos aumente. A preocupação por parte de algumas pessoas com as mudanças climáticas tem feito com que surjam projetos sustentáveis na construção com baixo custo financeiro, além de conservar o meio ambiente. Diversos projetos sustentáveis de casas flutuantes e anfíbias têm surgido ao redor do mundo como é o exemplo das casas flutuantes dos canais da Holanda conhecidas desde  1970. A  casa flutuante tem tudo que uma casa normal possui como sala, cozinha, banheiro, quarto e terraço, no entanto, a única diferença é a fundação, que no caso das moradias anfíbias são sustentadas por boias, a fim de as manterem seguras sobre a água. As fundações das casas anfíbias são feitas com m

A supremacia da elite na Terra

Marisa Fonseca Diniz Atualmente, o planeta Terra possui mais de 7,6 bilhões de pessoas, e deste montante há um pouco mais 2.100 bilionários em todo mundo que retém mais de US$ 8,7 trilhões (dados recentes de 2019). O homem mais rico do mundo é Jeff Bezos, CEO da Amazon, que sozinho acumula uma fortuna de US$ 131 bilhões de dólares. No Brasil, por exemplo, a crise econômica parece não atingir o grupo seleto de 58 bilionários, que acumulam uma fortuna de US$ 179,7 bilhões, sendo eles proprietários de indústrias alimentícia e bebidas, varejo, além de investimentos e bancos, o fato é que, nem mesmo o Qatar sendo o país mais rico do mundo tem tantos megabilionários (apenas sete) como no maior país da América do Sul (Fonte: Forbes). Vergonhosamente, quase metade da população mundial vive abaixo da linha da pobreza, ou seja, um pouco mais que 3,4 bilhões de pessoas, que se quer possui acesso às condições básicas de sobrevivência. Segundo o Banco Mundial, no caso do Brasil são 54

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

A ignorância se alimenta de aplausos

Marisa Fonseca Diniz Nunca foi tão verdadeiro este pensamento, nos dias que se sucedem somos muitas vezes obrigados a conviver com certas pessoas que chegam a nos sufocar por acreditarem estar acima dos outros, desmerecendo a sapiência ou a formação acadêmica alheia. A ignorância nem sempre é sinal de falta de conhecimento, muitas vezes ela pode ser considerada um comportamento rude de um determinado ser humano que se considera mais inteligente do que os demais. Muitas pessoas podem sentir raiva de um chefe, colega, familiar, vizinho ou até mesmo um prestador de serviço que se considera um especialista em um assunto qualquer sem ter o mínimo de conhecimento básico na matéria, sim, comportamentos como estes são muito comuns na sociedade em que vivemos. Não desmerecendo ninguém, mas humildade e sabedoria são virtudes importantes na vida das pessoas, pois possibilitam novos aprendizados, independente daqueles que a vida oferece. No entanto, algumas pessoas em especial acreditam que