30 de maio de 2018

Construção modular e seus benefícios


Marisa Fonseca Diniz




Quando falamos em habitação sempre vem a mente à necessidade de se construir residências simples, rápidas, baratas, e nesse caso a construção modular acaba ganhando pontos em todos estes quesitos. A construção modular é um processo industrial que implica na montagem da estrutura de uma casa, ou seja, permite erguer simultaneamente paredes, pisos, teto e cobertura de uma só vez.

A montagem é feita na fábrica e transportada até o local definitivo, o que permite redução de tempo necessário para a conclusão do projeto. O processo da construção modular tem uma arquitetura rigorosa e as principais vantagens são:
  • O projeto pode ficar pronto em menos tempo do que as residências convencionais;
  • O método construtivo causa menos problemas ao solo e aquíferos;
  • É mais barato do que a construção convencional;
  • Instalações são totalmente realocáveis;
  • A estrutura pode ser de alvenaria, madeira, PVC, metálica, concreto, entre outros.


As casas modulares são uma alternativa sustentável comum nos Estados Unidos, Canadá, Japão e alguns países da Europa, sendo a melhor alternativa a falta de terrenos, menor custo com a mão de obra e menos gastos com construção.




No Brasil, o processo de casas modulares é muito utilizado na construção de casas populares.




As casas modulares também são uma ótima alternativa para stands de vendas de imóveis, casas de veraneio, espaços para escritórios em parques industriais por terem baixo custo de produção são leves e ficam prontas rápidas. 




Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Construção modular e seus benefícios de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniznetworking.blogspot.com/2018/05/construcao-modular-e-seus-beneficios.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.